Domingo, 15 Abril 2018 00:00

Jaleco Enfermeira Feminino

confecção de jaleco médico, de saúde e enfermagem feminino

A confecção de Jaleco Feminino de Médica ou Enfermeira atende as medidas previamente submetidas para a confecção desta roupa. Tenha certeza da longa durabilidade do produto, tanto no modelo masculino como no feminino. Temos jalecos de todos os tamanhos e não há limite de compra. Aproveite!

Curiosidades e história

Fashionistas que olharem para calçadas, lojas e até para as lanchonetes mais sujas perto de hospitais constatarão: jaleco é tendência. A vestimenta que deveria servir de proteção para médicos e pacientes virou sinal de identificação e de status.

Há indícios de que o jaleco para profissionais da saúde tenha surgido no final da Idade Média, na Europa, como forma de proteger médicos da peste bubônica que assolava o continente na época. A vestimenta era também acompanhada de outros acessórios como luvas, máscaras, chapéus, e um protetor para o nariz que se assemelhava a um bico de uma ave. O interessante é que os jalecos, nessa época, eram feitos de tecidos escuros, pois quanto mais escura e manchada fosse a peça, mais reconhecimento teria o médico, pois significaria que muitos pacientes teriam sido tratados por ele.

Aplicações do produto e cuidados

Fora do hospital, ele perde a função. “É um uso promíscuo de um instrumento que deveria proteger o profissional e o doente,” afirma Jorge Timenetsky, do Departamento de Microbiologia da USP. O jaleco pode trazer da rua bactérias perigosas para pacientes mais frágeis, como crianças, idosos e recém-operados. “Agora, transmitir é uma coisa; desenvolver a doença é outra”, diz Timenetsky.

logo-rodape-2.png
Produzimos roupas sob encomenda e entregamos em todo o Brasil.
© 2020, Aliança Confecções e Bordados. Todos os direitos reservados.
Development by CampoSolv

Entre em Contato

QE 40 Polo de Modas, Rua 20 lote 31
Brasília - DF
(61)3568-9051

Horário de Atendimento:
Segunda à Sexta, 8h às 18h.
alianca.confeccoes @hotmail.com

www.aliancaconfeccoes.com.br